- Marcas
- A
- B
- C
- D
- E
- F
- G
- H
- I
- J
- K
- L
- M
- N
- O
- P
- Q
- R
- S
- T
- U
- V
- W
- X
- Y
- Z
- Blog
- Pontos de Venda
10.25€
Quando aplicado na pele, o Derma+Flex® apresenta viscosidade semelhante à de um xarope e polimeriza rapidamente — geralmente em menos de 60 segundos. É um adesivo tópico estéril que combina 60% de 2-octilcianoacrilato e 40% de n-butilcianoacrilato em uma formulação que proporciona as propriedades mais desejáveis de cada um. A viscosidade aumentada do Derma+Flex® é formulada para reduzir o risco de posicionamento acidental do adesivo durante a aplicação, devido à migração do adesivo líquido do local da ferida.
Passo 1: Para abrir o Adesivo Médico de Alta Viscosidade Derma+Flex®, basta rosquear a ponta do aplicador como se estivesse rosqueando uma porca em um parafuso até apertá-la com os dedos. Segurando a ponta do aplicador com uma das mãos na posição vertical, termine de girar o tubo no sentido horário até que o aplicador esteja firme e o lacre perfurado (um ponto roxo aparecerá na ponta do aplicador). O Derma+Flex® não possui ampolas de vidro para serem esmagadas ou espremidas, eliminando qualquer risco de perfuração do vidro pelo usuário.
Passo 2:Mantendo o tubo na vertical, longe do paciente, prepare a ponta do aplicador apertando o tubo pela parte inferior e continue a achatá-lo, movendo todo o adesivo para a parte superior do tubo até que o aplicador fique roxo. O adesivo está pronto para ser aplicado na pel
Etapa 3: Segurando a parte achatada do tubo, comece a "pintar" a área da pele que precisa do adesivo, com movimentos de vai e vem, cobrindo toda a superfície das bordas aproximadas da pele, bem como a área ao redor delas. Isso garante uma vedação adequada, criando uma barreira microbiana e impermeável maior, além de proporcionar maior resistência ao fechamento. Tome cuidado para não aplicar o adesivo em uma camada muito espessa, pois isso aumentará o tempo de cura.
Passo 4: Quando aplicado corretamente, o Derma+Flex® polimeriza (seca) em menos de 60 segundos. Após a polimerização completa (seca), um curativo pode ser aplicado na área – mas não é necessário, pois o adesivo forma uma barreira microbiana e impermeável sobre o local da ferida.